Esta vaga não é uma concessão especial, é um direito que pessoas portadoras de deficiência adquirem através de perícia médica.
Infelizmente algumas pessoas arrancam as placas nas ruas, ficam paradas com alerta por ''1 minutinho'', e não se dão conta que prejudicam os deficientes, ainda existe muito preconceito, o fato de não usar cadeira de rodas abre margem para algumas especulações. Nem toda deficiência é visível.
Vaga para deficiente não é privilégio.
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/6391527
Pensamentos são livres, vem e vão ao sabor das idéias, temas, conceitos... através deles vou tecendo, compondo, criando e recriando.
Não posso nem quero interromper o fluxo com que brindam minha mente, com o constante renovar.
Através da meditação, as práticas de respiração, trabalho estar mais consciente; para perceber quando o turbilhão de pensamentos me envolve.
E no meu tempo, consigo voltar para o momento presente, sem me deixar arrastar pelas emoções e sentimentos.
Penso, logo existo.
Sentimento de envolvimento, preocupação com o outro; exercer a compaixão é um ato de respeito pelo próximo, pela vida e a existência.
Posso chorar, meditar, respirar, praticar, dormir, cochilar um pouquinho, me distanciar de tudo e de todos.
Posso acalmar a mente, o corpo, aguardar o medicamento fazer efeito, relaxar, tomar uma banho quentinho, me enrolar nas cobertas e me aninhar.
Posso até mesmo voltar muito melhor e mais animada, para quem quiser me esperar.
Eu que vivia dentro da dor, que tenho tanta intimidade com ela, hoje consigo falar sobre a dor e sofrimento sem me deixar levar pelo pessimismo, tristeza e desespero. Compreendo meus momentos de fraqueza, de raiva, de irritação; são reações que podem acontecer no dia a dia de qualquer pessoa. Altos e baixos de uma doença crônica, cujo significado é assustador, justamente porque não tem cura, mas pode ser controlada.
https://www.facebook.com/convivendocomadorcronica/videos/1869965019972324/
Página 9 de 22 | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » | [«anterior] [próxima»] |