Giselle Sato
A inspiração é o encontro perfeito das palavras e a imaginação. Aventure-se.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Fazemos mil coisas, tentamos ser como todas as outras pessoas, assumimos responsabilidades além da nossa conta, nos esforçamos, nos obrigamos a fazer mais e mais. Nos acostumamos a demonstrar uma força que não temos, o corpo se ressente e no dia em que não aguentamos mais dar conta, ninguém compreende. Ninguém precisa compreender, eu compreendo.
Não há melhor parâmetro que o meu corpo, e ele fala através de sinais como dor, desconforto, cansaço, inflamações, até finalmente parar e me obrigar a cuidar dele com carinho.

Já fui muito exigente com arrumação e limpeza, fazia questão de lavar meu banheiro, passar pano na casa todos os dias e manter as gavetas perfeitas. Até que não pude fazer nada disso. Tenho três cachorros que soltam pelo, deve ter algum por aí espalhado, consegui uma ajudante para vir toda semana, mas para isso abri mão de algumas regalias. 
As gavetas arrumo como posso e estão todas lá, levemente bagunçadas.
Não é apologia à bagunça, é amor ao meu corpo e ao que ele está pedindo. Ninguém mais vai entender meu cansaço, afinal pareço estar ótima, mas estou muito cansada. Então, eu preciso descansar.

Acredite, a vida continua para quem eu deixei de cozinhar, para o armário que eu deixei de organizar, para os ladrilhos da cozinha e do banheiro. 
A vida continua, mesmo com a louça na pia e os copos sujos, a vida continua. Preciso adequar a vida ao que posso fazer, ao que consigo fazer sem me agredir, respeitando meus limites, meu tempo. Eu respeito, você respeita, todos precisam respeitar.

#dorcrônica#artritereumatóide#mindfulnessedorcronica#convivendocomadorcronica#dorcronica#arthritis#chronicpain#autoimmune#fibromialgia#diabetes#artrose#autoimunes#compaixão
GiselleSato
Enviado por GiselleSato em 08/01/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

A Pequena Bailarina
Assassinos S/A II
BECO DO CRIME
Meninas Malvadas
POETRIX
Trilhas da imensidão- Contos de Terro...
Site do Escritor criado por Recanto das Letras