Giselle Sato
A inspiração é o encontro perfeito das palavras e a imaginação. Aventure-se.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


A cidade do Rio de Janeiro é conhecida pelos grandes desfiles das escolas de samba, e isso é uma grande alegria para os cariocas que amam carnaval. Hoje fui ao centro ver os carros alegóricos, paixão antiga dos tempos em que estudei Belas Artes e sonhava em trabalhar nos barracões, de preferência na Beija Flor.
Naquele tempo o diretor da EBA era Pamplona, tudo que eu desejava era ter aulas com a professora Rosa Magalhães e conhecer Joãozinho Trinta.  



Minha segunda paixão falou mais alto e fui voar na Varig, o amor pelo carnaval continua forte e cada vez mais admiro o talento dessa gente que se dedica o ano inteiro, só  para levar a magia e a arte para a avenida. Coisa linda esse peixe feito com garrafas pet, todo carro foi feito com material reciclável.



Esse ano as ruas estão imundas, cheirando mal, lixo e poças para todo lado. Muito feio mesmo, não tem enfeite e se não fosse pelas estruturas do desfile, acho que estaria muito pior. É chato repetir que a cidade está abandonada, mas eu estou chocada com tanto descaso e é difícil  olhar para um Rio tão abandonado.  

Os carros alegóricos trazem a voz do povo na forma de esculturas de situações preocupantes:o lixo nos mares, a montanha de lixo contaminando e matando, a violência e o descaso. Os excluídos, o desejo de justiça, vai estar tudo na avenida. 
A beleza está na arte, na expressão do que está engasgado. Que seja um grande desfile, daqueles de lavar a alma.
GiselleSato
Enviado por GiselleSato em 03/03/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

A Pequena Bailarina
Assassinos S/A II
BECO DO CRIME
Meninas Malvadas
POETRIX
Trilhas da imensidão- Contos de Terro...
Site do Escritor criado por Recanto das Letras